A Orizon atua na reciclagem, bem como na geração de biogás e energia elétrica. A maior parte de sua receita líquida vem do tratamento e da destinação final de resíduos perigosos e não perigosos.
Baixe este relatório e saiba tudo o ativo!
em capital social
de ações ordinárias
de brasileiros atendidos
clientes corporativos
No negócio de tratamento e destinação final de resíduos, a HIP adquiriu 66,7% do aterro de João Pessoa (PB), a totalidade do transbordo do município de Duque de Caxias (RJ) e da Ecopesa Ambiental, principal aterro do Nordeste, localizada na região metropolitana de Recife (PE). Também vendeu sua participação na concessão do Rio de Janeiro em 2016.
Nessa nova fase, a companhia iniciou seu negócio de exploração de biogás e geração de energia elétrica em todos seus aterros sanitários. Em 2020, eles contavam com o equivalente a 56 MW de energia em termos de capacidade instalada.
A história da Orizon teve início com a fundação de sua precursora, a Haztec, em 1999. Em 2003, a Haztec foi vendida ao grupo Synthesis do empresário Paulo Tupinambá e a outros fundos de investimento. A Orizon Valorização de Resíduos, antes denominada Haztec Investimentos e Participações (HIP), foi fundada em 30/11/2009.
A companhia surgiu como uma holding que detinha a atual Orizon Meio Ambiente, anteriormente denominada Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental (HTPA), a qual foi criada em 14/06/1999.
Nossa análise da ORIZON possui as seguintes características:
Não perca tempo.
O relatório é construído para esclarecer todas as suas dúvidas em relação á empresa.