Facilidade para ajudar o investidor de bolsa no preenchimento do menu Bens e Direitos da Declaração Anual de Imposto de Renda.
Abrange: o preenchimento do mercado de Ações, FII, BDR, ETF e FIAGRO.
Como utilizar: Inserindo o ativo custodiado, a corretora em que está custodiado, quantidade e o custo unitário em 31/12, automaticamente será informando o Grupo ao qual o ativo pertence, o código, toda discriminação detalhada do ativo e a situação em 31/12.
Os eventos corporativos são acontecimentos envolvendo as empresas de capital aberto, cujas ações são negociadas em bolsa. Exemplos desses eventos corporativos são: bonificação, desdobramento, grupamento, cisão, fusão, incorporação entre outros.
Com certeza algum de seus ativos de bolsa já passou por um desses eventos e você ficou de cabelo em pé, sem saber como sair dessa sem se encrencar com o Leão da Receita Federal.
Esses eventos alteram a carteira de ações dos investidores e a Facilidade “Eventos corporativos” faz o cálculo automático da atualização da carteira e, também, faz a apuração de resultado do leilão de sobras fracionárias geradas pós evento.
A Facilidade “Calcular minha DARF” faz os cálculos de acréscimos legais, juros e multa, e emissão de sua DARF para pagamento de tributos federais de operações na Bolsa de Valores Brasileira e Americana.