Certificado

Certificado após a finalização do curso

Curso Investindo em Renda Fixa

Aprenda uma estratégia vencedora para investir em renda fixa e aumente seu patrimônio com segurança

Esse curso te ensinará a ler o cenário econômico, as vantagens, desvantagens e riscos de cada título e a construir uma carteira de investimentos diversificada para se proteger das instabilidades da economia.

Certificado

Certificado após a finalização do curso

A Renda Fixa pode ser sua aliada em todas as fases dos seus investimentos. Neste curso você aprenderá tudo que precisa saber!

Conheça a estratégia recomendada pela Suno para investir em renda fixa, o papel desse tipo de investimento na carteira de um investidor, os diferentes títulos disponíveis e conceitos relevantes de tributação. Tudo isso através de exemplos práticos!

Esse curso irá te ajudar a investir com segurança e retornos adequados em renda fixa. Nele você aprenderá tudo sobre os diferentes títulos pré e pós fixados, de diferentes emissores, suas vantagens e os riscos associados.

Ao final do curso você saberá como investir em renda fixa na prática e poderá construir uma carteira diversificada, sólida, segura e rentável. Também será capaz de realizar ajustes na estratégia e se beneficiar ainda mais dessa classe de ativos, conforme o cenário econômico.

Conheça os módulos do curso Investindo em Renda Fixa

Aprenda a cuidar melhor do seu dinheiro, desenvolva seu autoconhecimento financeiro, adapte seu padrão de vida e organize-se para quitar dívidas e poupar parte de sua renda, visando dar seus primeiros passos como investidor, conhecendo os tipos de ativos disponíveis e uma estratégia segura e simples para começar

PRA QUEM É

O curso Investindo em Renda Fixa é para investidores mais cautelosos, que buscam uma boa estratégia para obter melhores resultados com a renda fixa no longo prazo.

Mas, também, para investidores de renda variável que querem diversificar seu portfólio aproveitando as oportunidades em renda fixa.

Clique e confira alguns trechos do curso

Renda fixa e a aposentadoria

Rentabilidade reíal de um investimento

Analisando um título de Renda Fixa

Aulas com Vinícius Romano | Certificado de conclusão | 2 anos de acesso ao curso

PROFESSORES DO CURSO

Vinícius Romano e Gustavo Sung

Você aprenderá com profissionais altamente qualificados da equipe da Suno. O analista certificado Vinicius Romano, especialista em renda fixa, será o seu professor. O curso também contará com a participação e o apoio do economista-chefe da Suno, Gustavo Sung.

OFERTA EXCLUSIVA

Matricule-se agora no curso Investindo em Renda Fixa

Aprenda a estratégia vencedora que a Suno recomenda para investir nesta categoria de forma segura e com retornos adequados.

Garanta agora sua vaga!

Garantia Incondicional e Risco Zero

Você não tem nada a perder!

E pode experimentar, conhecer e explorar nosso produto por 7 dias!

Se não gostar ou acreditar que não é para você, entre em contato conosco dentro desses 7 dias e iremos reembolsar o valor de sua compra na hora, sem nenhuma pergunta a mais.

Garantimos sua satisfação ou o valor da sua compra de volta, sem perguntas!

FAQ

Tire todas as dúvidas sobre o Curso Valuation e Precificação de Ativos

Você pode acessar diferentes tipos de investimento a partir de 10 reais em ações ou 1 dólar no exterior. Atualmente, investir é muito mais fácil do que há pouco tempo. Isso porque novas ofertas nacionais e internacionais continuam chegando cada vez mais descomplicadas e acessíveis aos investidores.

Os analistas e professores da Suno construíram uma jornada completa que apresenta tudo que é necessário saber sobre renda fixa, e também como fazer na prática, para que você consiga aplicar em sua carteira de investimentos.

Seu professor será o analista Vinicius Romano, especialista em renda fixa, com o apoio do economista-chefe da Suno, Gustavo Sung.

Para fazer o curso, é importante que você tenha conhecimentos de (e boa relação com) matemática básica, pois estudaremos conceitos como matemática financeira e contabilidade que serão aplicados em planilhas de cálculo e análises financeiras de empresas.

Alberto Amparo – engenheiro de produção pela UFSCar e Analista CNPI especialista em investimentos no exterior. Mesmo jovem, já tem longa experiência no mercado de investimentos, além de se dedicar continuamente a buscar mais conhecimento sobre a filosofia do value investing.

 

Rodrigo Wainberg – analista CNPI e CFA Charterholder da Suno Research, além de possuir bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É analista desde 2012 e foi autor do livro “Guia Suno Small Caps”. Por fim, possui elevada expertise técnica ligada à ações brasileiras.

Marcos Baroni – professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.

Gabriela Mosmann – analista de investimentos na Suno Research, economista e mestre em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de ter sido professora da casa, migrou para educação digital através das redes sociais. Possui mais de 10 anos de experiência, atuando em consultorias financeiras e assessoria de economia. Possui também certificação CNPI.

João Daronco – é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Analista CNPI atuando na carteira Small Caps. É mestrando em Engenharia pela mesma universidade. Possui passagem pela Faculdade de Ciências Econômicas/UFRGS onde desenvolveu atividades ligadas a Análise Microeconômica, Análise Macroeconômica e Teorias econômicas.

Porque o nosso propósito é fornecer às pessoas o melhor conhecimento para que aprendam a proteger e ampliar seu patrimônio investindo.

Para isso, trabalhamos todos os dias levando informações ao mercado que antes eram apenas acessíveis a grandes investidores. Tudo isso de forma didática, por meio de vídeos, podcasts, notícias, artigos, e-books, minicursos e guias, além dos relatórios e carteiras recomendadas por um time de analistas CNPI, que se revertem nos nossos cursos.

Sim. Nós garantimos a sua satisfação: se depois de acessar o conteúdo do curso você não ficar satisfeito, é só pedir o seu dinheiro em até 7 dias corridos da sua compra e nós devolveremos o seu dinheiro.

Você poderá acessar o conteúdo completo do seu curso pela plataforma do nosso parceiro Hotmart, tanto pelo seu celular, tablet ou computador. O acesso ao curso e ao material é 100% online.

Após a compra do curso, a menos que solicite o reembolso no prazo de 7 dias, o acesso ao conteúdo é de 2 anos.

Sim, em até 12x sem juros.

Sim, será emitido um certificado após a finalização do curso.

Sim, os slides utilizados nas aulas serão disponibilizados, e leituras complementares poderão ser recomendadas quando apropriado para reforçar sua aprendizagem.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 Torre D, 13º Andar
São Paulo – SP, 04543-011 | Copyright 2021 © Suno Research

Veja o conteúdo completo do curso Investindo em Renda Fixa

Descubra como a mentalidade afeta seus investimentos, assim como a importância de saber onde você quer chegar, para criar uma estratégia sólida e consistente fazendo aportes mensais para chegar no seu objetivo final.

  • O que esperar ou não do curso.
  • Entenda a sua relação com o dinheiro e transforme seus hábitos. 
  • Analise todos os 5 perfis de investidor e veja as principais características de cada um. 
  • Compreenda como a mentalidade pode afetar os seus investimentos, como as dívidas nunca são uma boa opção, e como a visão de longo prazo é fundamental.

Descubra o que fazer para proteger seus investimentos dos momentos de crise através de uma estratégia sólida e com foco na diversificação e no longo prazo. Entenda qual é o momento financeiro em que se encontra e o que te motiva a investir ou melhorar a situação financeira atual

  • Conheça como é possível se proteger das tempestades através de algumas ações, como criando estratégias de longo prazo, processo financeiro e seus princípios que devem funcionar nos bons e maus momentos – caso contrário, eles não funcionam. Não negue os riscos, eles existem. Compreenda que é necessário criar  plano que seja adequado a sua realidade e objetivos, um plano que seja viável e que você consiga mantê-lo em bons e maus momentos.
  • Compreender que antes de tomar controle sobre sua vida financeira é necessário  entender as suas motivações e reais desejos. Fazer um bom planejamento é simplesmente saber onde você está e onde você quer chegar.
  • Entender o que te motiva, te inspira e o que você deseja

Compreenda através de um balanço financeiro pessoal onde você se encontra em termos de situação financeira. Identifique suas motivações e analise seus hábitos para realizar seus objetivos.

  • Compreender onde você atualmente está financeiramente para melhor controlar as finanças. 
  • Analisar algumas questões fundamentais, como por exemplo, qual é a sua renda e como ela se relaciona com suas despesas
  • Aplicar os conceitos realizando um balanço pessoal, considerando seus ativos e passivos (bens e dívidas). 
  • Compreender quais são os seus hábitos de consumo e como eles podem afetar o seu saldo final do fim do mês, para realizar uma boa gestão pessoal financeira.
  • Compreender quanto vale o seu tempo e como calculá-lo.

Compreenda que através do planejamento, construção de um orçamento e definição de metas fica mais fácil atingir a independência financeira. Descubra estratégias simples para se organizar.

  • Compreender que para ter dinheiro disponível para investir é interessante criar um orçamento organizado e eficiente.
  • Compreender o impacto das decisões emocionais e a importância da racionalidade no dia a dia para seguir o planejamento e evitar armadilhas. 
  • Criar um orçamento e estabelecer seu padrão de vida de acordo com sua renda. 
  • Compreender que  as metas são o caminho para a realização dos seus objetivos, elas que podem levar do ponto A (hoje) ao ponto B (seus sonhos). 
  • Construir metas SMART de curto, médio e longo prazo para sua vida financeira: Específicas (– O quê?); Mensuráveis (Quanto?); Alcançáveis (Como?); Relevantes ( Por quê?); Temporais ( Quando?).

Aprenda sobre a influência negativa das dívidas, como fazer para economizar e como a economia comportamental pode influenciar você na hora de comprar algo e como fazer para não cair nessa armadilha.

  • Compreenda que antes de começar a investir é necessário saber economizar. Descubra  a importância de criar uma reserva de emergência para quando precisar já ter uma quantia de acordo com as suas necessidades pessoais, assim não precisará criar mais dívidas. 
  • Compreender que antes de começar a investir é necessário quitar as dívidas, pois sem essa ação ficará muito dividido de enriquecer, visto que sempre tem prestações a serem pagas e no longo prazo as dívidas podem se tornar uma bola de neve. Analisar e identificar  inicialmente TODAS as suas dívidas e ter a mentalidade de nunca mais pegar um empréstimo.
  • Compreender como economizar. Cada pessoa tem o seu perfil e seus desejos e sua tomada de decisão vai partir daí, entretanto é essencial que para se tornar um bom investidor é necessário economizar e para isso cortar gastos que sejam razoáveis ou que sejam irracionais. Compreender que a mentalidade de agora em diante é gastar seu dinheiro com coisas racionais que irão te agregar em algo, seja comprando um curso e te ajudando a ter mais conhecimento ou seja economizando para começar  a investir em ações, por exemplo.
  • Analisar como economizar, através de dois modos, o primeiro sendo aumentado as receita ou, gastando menos. Compreenda as diferenças entre investimento e empréstimos.
  • Compreender que após quitar as dívidas o próximo passo é criar a reserva financeira ou de energia, pois é através dela que em momentos de dificuldade não será preciso vender os ativos ou fazer dívidas. Para isso é essencial que haja a análise dos seus 
  • Compreender como a economia comportamental influencia no processo decisório pessoal. Evitar que haja esses desvios e, para isso é necessário analisar e criar alguns processos, como por exemplo,definição de metas, automação e criação de hábitos e ficar sempre aberto a novas informações.

Compreenda que não tem uma hora certa para começar a investir, porém quanto mais cedo melhor, pois vai te ajudar a criar uma bola de neve com os juros compostos. Conhecerá também os principais tipos de investimentos tanto em renda fixa quanto em variável e as características e os riscos de cada um. 

  • Compreenda que quanto mais cedo começar a investir melhor pois te possibilita a aproveitar dos juros compostos . Entender e se esse investimento Conheça os primeiros passo para investir, no começo é preferível que faça investimentos mais seguros como investimentos na renda fixa, este que está atrelado à selic, criar a sua reserva de emergência e abrir sua conta na corretora e começar a investir em renda variável, como por exemplo em fundos imobiliários e em ações. 
  • Compreender o que é o tesouro direto , e as características de cada tipo como,  selic e ipca, assim como como é feita a tributação e os riscos atrelados a esse tipo de investimento
  • Compreender o que é a renda fixa  , e as características de cada tipo como,  LCI, LCA  e títulos bancários, assim como como é feita a cobrança de impostos de cada um e, como escolher, sempre vendo os riscos atrelados  a esse tipo de investimento
  • Compreender o que são os fundos de investimentos e quais são os custos relacionados a eles, assim como verá como escolher o  tipo de fundo levando em conta a gestão, taxas, desempenho e finalidade. Verá as diferenças entre uma gestão ativa e passiva.
  • Compreender o que são os fundos imobiliários  e como escolher o  tipo de fundo levando em consideração os riscos, a liquidez e o administrador do fundo. 
  • Apresentação do que são ações e os famosos dividendos e como é possível avaliar as empresas através do indicadores que podem ser encontrados na Status Invest

Compreenda que o ato de investir é sinônimo de consistência e foco no longo prazo, e que para atingir bons resultados é essencial que o investidor seja disciplinado para gastar menos do que recebe e se beneficiar do poder dos juros compostos.

  • Compreender as estratégias que permitem ser disciplinado nos investimentos: planejamento financeiro, bons hábitos e comportamentos e a paciência para alcançar a liberdade financeira. 
  1. Apresentação da empresa
  2. Análise dos demonstrativos
  3. Aplicação
  4. Projeção da Receita
  5. Projeção de Custos e Despesas
  6. Projetando Crescimento
  7. Valuation
  1. Introdução ao Valuation de Bancos
  2. Valuation de Bancos
  3. Valor do Acionista
  4. Aplicação: apresentação da empresa
  5. Aplicação: análise da empresa
  6. Valuation de um Banco
  1. Apresentação da empresa
  2. Leitura dos demonstrativos
  3. Análise dos indicadores
  4. Cenário econômico e competitivo
  5. Modelagem financeira e projeção de crescimento
  6. Valuation