VAMOS acabar com essa fraude no Brasil!

Contribua para a criminalização das Pirâmides Financeiras. Com nossa proposta de lei, vamos colocar na cadeia os bandidos que estão roubando o dinheiro dos brasileiros.

Apesar de proibidas no Brasil, infelizmente as pirâmides financeiras surgem e crescem muito rapidamente em todo o território nacional.

Todos os dias, milhares de brasileiros caem nesses esquemas criminosos, acreditando na promessa de lucro rápido e fácil.

Só que as pirâmides são um verdadeiro golpe: todos os dias, milhares de pessoas perdem todo seu dinheiro. Com consequências gravíssimas financeiras, sociais e até familiares.

Foi por isso que a Suno criou, em 2018, a OPERAÇÃO FARAÓ: uma ação para denunciar as pirâmides financeiras operantes no país e ajudar os cidadãos a não cair nesses golpes.

Entretanto, após três anos de ação, percebemos que isso não é suficiente.

A lei no Brasil é muito branda, e os criminosos que criam e alimentam as pirâmides financeiras muitas vezes acabam se safando.

Muitos deles sequer são presos. E acabam mudando de cidade ou estado para criar outra pirâmide e fraudar mais gente.

Estes bandidos estão gozando de sua liberdade e do dinheiro roubado em vez de estarem na cadeia.

Por isso, junto com o escritório de advocacia Picanço e Associados, criamos um Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular para que as pirâmides financeiras sejam tipificadas no código penal brasileiro. E, assim, que esses golpistas sejam colocados no lugar apropriado: na cadeia!

Mas para isso, precisamos de sua ajuda!

Para que um PL seja encaminhado ao Congresso devemos alcançar pelo menos 2.000.000 (dois milhões) de assinaturas.


Juntos vamos acabar com as pirâmides financeiras!